Como saber se você é elegível para benefícios de desemprego

Você perdeu seu emprego? Você pode ser elegível para coletar subsídios de desemprego enquanto estiver sem trabalho. Elegibilidade para o seguro desemprego, o montante da compensação por desemprego que você receberá e a duração dos benefícios disponíveis estão determinadas pela lei estadual. Cada estado tem sua própria agência de desemprego dedicada a supervisionar o emprego e os assuntos baseados no desemprego.

Cada estado estabelece diretrizes que determinam se um indivíduo será elegível para benefícios de desemprego e a quantidade de compensação que receberão. Essas diretrizes também determinam quantas semanas de benefícios um trabalhador desempregado pode coletar.

Você encontrará informações detalhadas sobre os critérios de elegibilidade em seu site de desemprego estadual. Google “desemprego seu estado” para encontrar o site. Na maioria dos estados, você precisará ter trabalhado por um determinado período de tempo, cumpriu os requisitos de ganhos mínimos e perdeu seu emprego sem culpa sua. Se o seu pedido for negado ou contestado pelo seu empregador, você pode recorrer da negação.

Tipos de Requisitos de Elegibilidade de Desemprego

Desemprego

  • Requisitos de ganhos

Para receber compensações por desemprego, os trabalhadores devem cumprir os requisitos de elegibilidade do desemprego para os salários ganhos ou o tempo trabalhado durante um período de tempo estabelecido (geralmente um ano). Além disso, os trabalhadores devem ser determinados a desempregar sem culpa própria, então, se você desistiu ou foi demitido, você não pode ser elegível para compensação por desemprego, basicamente como funciona o Pis Caixa Econômica do Brasil.

  • Elegibilidade com base no tipo de perda de emprego

Uma pessoa é elegível para o desemprego se ele ou ela estiver desempregada por outros motivos que não sejam culpa própria, como uma demissão. Se você desistiu ou é demitido por alguma forma de má conduta, é improvável que seja elegível para o desemprego.

No entanto, se você foi cancelado de sua posição ou forçado a sair, você pode se qualificar para o desemprego.

  • Requisitos de Horas Trabalhadas

Além disso, a maioria das jurisdições exige que uma pessoa atenda o requisito semanal do seu estado residente por horas trabalhadas ou a remuneração ganhada por um período de tempo especificado antes de ser elegível para colecionar o desemprego.

Pode ser difícil determinar exatamente quais são as regras de cada estado, mas a maioria das pessoas que perdem emprego estável e de longo prazo sem culpa própria, atenderá aos critérios mínimos de elegibilidade do estado.

Verifique com seu escritório de desemprego estadual

Verifique com seu escritório estatal de desemprego informações sobre quais benefícios você tem direito. Os benefícios iniciais podem ser diferentes dos benefícios semanais, pode haver um período de espera antes de receber o pagamento, e alguns estados têm valores máximos de pagamento ou cronogramas. É importante fazer sua pesquisa e entrar em contato com a agência de desemprego do seu estado rapidamente para que você tenha todas as informações precisas que você precisa para colecionar os benefícios que você tem direito.

Desemprego

Você encontrará informações sobre a qualificação de benefícios em sua localização no site de desemprego do seu estado, bem como informações sobre o que você precisa fazer para enviar uma reivindicação.

Em muitos locais, você poderá abrir uma reivindicação e arquivo para benefícios semanais on-line. A compensação de desemprego geralmente é paga em um cartão de débito ou depositada diretamente na conta corrente do requerente.

→ Circunstâncias especiais e benefícios de desemprego

  • Elegibilidade de desemprego quando você está despedido

Se você foi demitido do seu trabalho, você pode ser elegível para o desemprego, dependendo das circunstâncias. Há uma variedade de fatores que determinarão se você pode coletar benefícios. Se você sentir que foi demitido sem justa causa, você deve verificar com seu departamento de desemprego estadual sobre sua elegibilidade.

  • Elegibilidade de desemprego quando você sai

Na maioria dos casos, se você sair voluntariamente, você não é elegível para o desemprego. No entanto, se você partiu por uma boa causa, você poderá coletar benefícios de desemprego.

  • Elegibilidade de desemprego para trabalhadores autônomos

Na maioria dos casos, trabalhadores independentes e / ou trabalhadores independentes que perdem seus rendimentos não são elegíveis para benefícios de desemprego. No entanto, se sua empresa é incorporada e paga o desemprego, você pode ser elegível para colecionar benefícios de desemprego.